A fascinante construcao do Eu

Autor do Livro:
Augusto Cury
O poder do hábito.png
Gênero(s):
Autoajuda

Neste livro o autor tem a intenção de aprofundar com os seus leitores alguns conceitos. São abordados: a falta de preocupação que as pessoas têm com o Eu, como devemos treinar nossa mente para enfrentar os obstáculos da preocupação que as pessoas têm com o Eu, como devemos treinar nossa mente para enfrentar os obstáculos da vida, como podemos guardar coisas desagradáveis por toda a vida.

Apresenta os mistérios da memória, por que guardamos os momentos de tristeza, onde estão armazenadas as sensações de felicidade e como fazemos para preparar o Eu como gerente psíquico. Visa se auto educar e controlar nossos impulsos.
Vale a pena ler e refletir sobre o tema para que possamos ter sucesso na vida sentimental, social e profissional, com certeza será mais difícil colocar em prática. Mais esse é o objetivo do autor eliminar os obstáculos da vida. Só assim teremos sucesso. A obra é cheia de pontos científicos onde à preocupação com os fatos ou se recorre a uma linguagem que ofereça a maior precisão possível. Essa obra é destinada ao grande público, pois tem com finalidade ajudar superar traumas.
Muitas pessoas desistem dos seus objetivos antes mesmo de tentar por achar difícil, impossível. Augusto Cury nos ensina o desenvolvimento de uma mente saudável, vencer os obstáculos da vida e a nos conhecer melhor.