Como Convencer Alguem em 90 Segundos

Autor do Livro:
Nicholas Boothman
O poder do hábito.png
Gênero(s):
Autoajuda

Apesar do título chamativo, as ideias passadas pelo autor são realmente muito interessantes. “Como convencer alguém em 90 segundos” pode auxiliá-lo muito a melhorar a sua comunicação e a forma com que se apresenta às pessoas, principalmente se você é mais introspectivo e está começando a desenvolver seu relacionamento interpessoal.

E além de passar dicas muito interessantes, um outro ponto positivo é a forma que o autor faz isso. Boothman abusa da técnica do storytelling e, no final do livro, até ensina o que uma boa história precisa ter para encantar seus ouvintes.

Vários de seus argumentos são reforçados com experiências de vida do autor, primeiramente como assistente de um grande publicitário da Inglaterra e depois como fotógrafo.

Isso deixa a leitura muito leve e agradável.

Em diversos momentos, o autor passa exercícios que os leitores mais engajados podem realizar para treinar e aprimorar suas habilidades de persuasão, de comunicação e para ter mais empatia com seus interlocutores.

O que é totalmente válido, tendo em vista que desenvolver essas habilidades propostas não é tarefa simples. Nenhuma pessoa que não possua estas características naturalmente irá se tornar o mestre da persuasão da noite para o dia.

Há dicas para se conectar com as pessoas em diversas situações, como em uma entrevista de emprego, uma apresentação, um evento social ou até em uma cold call, para prospectar clientes.